Promessa de lambança ?

0
1011

A importância do jogo entre Anapolina x Itumbiara neste domingo,18, pode ser exemplificada pela decisão da Federação Goiana de Futebol em escalar um árbitro Fifa. Paulo César de Oliveira, da Federação Paulista de Futebol, vai apitar a partida, auxiliado por Cristhian Passos e Bruno Pires. No Goianão deste ano ele apitou o jogo Itumbiara 0x2 Goiás, no Estádio JK.

No Brasileirão de 2011 foi muito criticado por ter ignorado uma agressão do zagueiro Bolívar, do Internacional, contra o jogador Dodô, do Bahia, em 16 de novembro. O time gaúcho venceu por 1×0. O atleta baiano teve lesão séria que o afastaria dos gramados por no mínimo seis meses. Paulo César marcou apenas jogo perigoso, ao invés de assinalar pênalti e expulsar o zagueiro gaúcho.

No atual campeonato, a Anapolina teve pelo menos dois grandes prejuízos provocados pela arbitragem. Na primeira rodada, quando a Xata venceu o Morrinhos por 2×1, no Estádio Jonas Duarte, dia 22 de janeiro, o árbitro Waldomiro Jackson deixou de marcar pênalti claro sobre o meia Guaru e ainda lhe aplicou o segundo cartão amarelo por simulação, expulsando o jogador. No dia 29 de fevereiro, na Serrinha, no empate entre Goiás e Anapolina (1×1), o árbitro assistente Márcio Soares marcou impedimento e invalidou o gol que seria da vitória para a Rubra, num lance em que o jogador da Anapolina estava pelo menos 1,5 metro atrás do zagueiro esmeraldino.

Geração do esporte

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here