Lucca sofre lesão e fica afastado dos gramados
O clima da manhã desta sexta-feira (19/10) no estádio Heriberto Hülse foi de tristeza. O resultado da ressonância magnética no joelho direito do atacante Lucca comprovou que houve o rompimento do ligamento cruzado. Dessa forma, o jogador ficará afastado dos gramados por volta de seis meses. O comunicado foi feito pelo médico José Carlos Ghedin, em entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Heriberto Hülse.
O atacante vive o melhor momento da carreira. Ele é um dos principais destaques do líder Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro e já marcou 11 gols. No último jogo, quando sofreu a lesão, o atacante fez um belo gol na vitória em cima do ABC, disputado na terça-feira (16/10).
O diretor do departamento médico do Criciúma, José Carlos Ghedin, destacou que o jogador iniciou o processo de recuperação, para voltar o mais rápido possível. “O Lucca já está em tratamento, na fisioterapia. Em torno de duas semanas ele fará a parte de fisioterapia e muscular, preparando para a cirurgia”, aponta o médico.
Na manhã desta sexta-feira Lucca falou pela primeira vez após a confirmação da lesão. Ele voltou a se emocionar, mas está confiante em dar a volta por cima. “Só tenho agradecer essas mensagens de apoio. Vou voltar e vou voltar do mesmo jeito”, acredita. “Foi uma fatalidade, aconteceu. Agora bola para frente. Estou triste, muito chateado. Isso é até normal, pois estava passando um momento único na minha carreira”, complementa o atacante.
Fonte: Site oficial do Criciúma