Além da fraca campanha do Paraíso neste estadual de 2012,e do público vergonhoso nas duas partidas realizadas no estádio Pereirão,136 presentes contra o Colinas e 152 ontem no jogo contra o Guaraí,outro fator me deixa em estado de alerta nas partidas que acontecem em nosso bonito estádio Municipal José Pereira Rêgo(Pereirão).
Desde a Copa Acip 2011,venho infatizando e relatando,quanto a quantidade de pessoas que tem acesso livre ao gramado do estádio,teve um jogo da Copa Acip que teve briga quase generalizada com pessoal de Barrolândia que tentou agredir o árbitro Daniel José,e naquele momento o policiamento não estava presente,chegando depois e controlando a situação.
Ontem,após a partida entre Paraíso x Guaraí,cerca de 100 pessoas praticamente invadiram o gramado do Pereirão,acho que quase todos os presentes no estádio,e novamente teve inicio de confusão,entre integrante do pessoal de apoio do Paraíso Esporte Clube com torcedores do Guaraí.
É necessário que a direção da equipe mandante dos jogos,no caso do Estadual o Paraíso,nomeie quem são as pessoas que poderão ficar com acesso autorizado ao gramado,para facilitar o trabalho da arbitragem e também do policiamento(quando presente) nas partidas em nosso estádio.
Agora, o que não pode acontecer de forma alguma,é qualquer pessoa se achar no direito de ficar lorotando à beira do gramado,ou por parte do Paraíso Esporte Clube não limitar o acesso de seus atletas que não estejam atuando no jogo ficarem sem função nenhuma dentro do gramado.
Aliás campo de jogo,a presença é garantida e necessária somente dos profissionais que fazem parte do mesmo,ou seja arbitragem,policia militar,bombeiros,médico,imprensa devidamente credenciada,comissão técnica e os protagonistas do espetáculo que são os jogadores,agora o que passar disto,é sobra desnecessária e com certeza só causa tumulto e confusão.
Vamos moralizar nosso futebol enquanto há tempo…
Da Redação: Rochinha Martins