Calote na Arbitragem Tocantinense ???

0
1126

Calote na arbitragem ?

Infelizmente uma prática horrorosa, vem sendo uma tônica no Futebol Tocantinense nas últimas temporadas: Falta de pagamento para a arbitragem depois do término dos jogos,e  isto acontece em todas as categorias,seja sub-19,Amador,Série B ou mesmo na 1ª divisão.

Em várias oportunidades,o árbitro principal é de outra cidade e sequer recebe a ajuda de custo para bancar o combustível do carro,passagem de ônibus e alimentação,ou seja,está pagando para apitar.

Não isento de forma alguma a Federação Tocantinense de Futebol e a comissão de arbitragem,pois se houvesse uma rigorosa punição para os clubes  infratores,esta nociva prática seria reduzida em número considerável.

Aqui no estado vizinho(GOIÁS),já houve campeonato que clube foi rebaixado por ter deixado de pagar arbitragem de jogo(SANTA HELENA) e foi punido com perda de pontos,conforme regulamento acordado e assinado por todos os clubes antes do inicio da competição.

Sabemos das imensas dificuldades enfrentadas por nossos cartolas Tocantinenses,para manterem os Campeonatos em atividade,porém todos são cientes e sabedores das responsabilidades,taxas e emolumentos inerentes ao Certame em disputa.

O que não pode e não deve acontecer,é fazer a arbitragem de escrava e submeter os mesmos a situações vergonhosas e constrangedoras,e caso árbitros e assistentes cometam erros,acione a Comissão de arbitragem para que sejam punidos com severidade,agora deixar de pagar ou demorar tempo demais para sanar o débito,não vai melhorar ou piorar a qualidade de nossos profissionais  do apito.

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here