TOCANTINENSE 2020 SERÁ COM QUANTAS EQUIPES ?

0
563

Com a confirmação por parte da FTF do início do Tocantinense 2020 para o dia 25 de janeiro, o Interporto se organizou, contratou técnico multicampeão no estado e promete ser osso duro de roer na disputa do certame que logo começará. Por outro lado, o Capital que havia anunciado oficialmente a desistência, volta atrás e também não fará parte do 0800 da pontuação em disputa. A outra confirmação de participação deve acontecer lá das bandas do norte do estado, onde o Sparta havia desistido da disputa por conta da falta de estádio para que pudesse mandar os seus jogos, porém, as últimas informações apontam para a confirmação no estadual.

Com a arbitragem subsidiada em 100% por parte da FTF, que também cedeu desconto de 40 % nas taxas que forem exclusivas de recolhimento da entidade, esperávamos talvez uma disputa mais acirrada por parte dos clubes, para que o Palmas pudesse teoricamente ser ameaçado de não conquistar o caneco novamente.

Isto posto, caso confirme a participação, o Sparta mandará seus jogos em qual estádio? O que a FTF fará para adequar a tabela ? Essas possíveis mudanças poderão prejudicar Palmas e Tocantinópolis na disputa das competições nacionais?  Torcedores e Crônica Esportiva acreditam, que, se o Campeonato iniciar com 8 equipes, todas terminarão a disputa? Lembrando que nesta situação, voltaremos a ter o rebaixamento de dois clubes para a série B.

O Futebol Tocantinense necessita de forma urgente de uma reinventada em seu caminho, tem que acontecer reuniões de verdade entre FTF e CLUBES filiados, colocando em pauta o fortalecimento das nossas competições. O produto só é forte quando é tratado com seriedade em todos os setores de seu manufaturamento, fico aqui me perguntando como é possível vender uma placa de publicidades em um estádio com um tempo curto de competição, em alguns casos o clube terá apenas 3 jogos sob seu mando de campo, como isso foi tratado no Congresso Técnico?

Em suma, sei também da responsabilidade da Imprensa Esportiva no fortalecimento do nosso Esporte, nesse caso, especificamente do Futebol. Vamos em frente e esperamos um bom Tocantinense 2020.

 

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here