Qual seria o perfil ideal do novo Treinador da Seleção Brasileira ?

0
420

Após os sucessivos  fracassos nas últimas 3 edições de Copa do Mundo e de quebra nos Jogos Olímpicos, o momento seria de reestruturação geral dentro da CBF, haja vista que a partir de 2015, teoricamente teremos nova administração comandada através de Marcopolo Del Nero.

Todos nós temos a certeza que o problema se alastra há bastante tempo, e não é somente privilégio da Seleção Principal, até porque as seleções das categorias de base também não colhem resultados expressivos há algum tempo.

O novo comandante deve agregar todos os predicados exigidos e necessários na tentativa de dar novo padrão não somente de esquema tático e técnico em nosso selecionado, e sim também no aproveitamento e valorização dos integrantes das seleções de base, na escolha dos adversários para a realização de amistosos e montar uma comissão técnica que realmente trabalhe e não queira aparecer mais que o nosso combalido Futebol.

Dos nomes cogitados para assumir o cargo (Dunga, Tite, Muricy, Leonardo e outros mais), cada um tem suas qualidades e limitações, porém se não tiverem autonomia e planejamento para exercerem seus labores, jamais chegaremos aos objetivos almejados.

O retorno do respeito e da auto estima do nosso futebol tem sempre que ficar acima da ignorância de Dunga, da prepotência de Mano Menezes, da simpatia de Tite, do mal humor de Muricy Ramalho, da inexperiência de Leonardo ou da péssima atuação como garoto propaganda de Felipão.

Daqui a bem pouco tempo, a CBF não conseguirá faturar cifras incalculáveis com os amistosos vendidos da nossa seleção, daí então nossos mandatários irão observar que para ter um produto bom e com qualidade,sempre é  necessário primar por coerência, responsabilidade e respeito com os consumidores finais( TRISTES TORCEDORES BRASILEIROS).

Abraços e até terça …

aBRA

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here