Presidente da CBF proporciona farra aos mandatários das Federações estaduais de futebol !

0
10

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, resolveu inchar a comitiva de dirigentes que irão ver os próximos dois jogos da seleção brasileira. Quatro presidentes de federações estaduais foram convidados para ver as partidas do Brasil contra Honduras, no sábado, em Miami, e diante do Chile, no dia 19, em Toronto.

Os convites são cortesia da CBF, que pagará as contas de avião e hospedagem. Os presidentes das federações do Ceará, Mauro Carmélio, do Acre, Antônio Aquino, do Amazonas, Dissica Tomaz Valério, e do Rio Grande do Norte, José Vanildo da Silva, foram chamados. A viagem para os Estados Unidos, local da primeira partida, está marcada para a próxima quinta-feira.

O quarteto faz parte do colégio eleitoral da CBF, composto pelos presidentes das federações estaduais e pelos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro semestre do próximo ano haverá eleições na entidade.

O atual presidente da entidade, José Maria Marin, não deverá concorrer, mas apoia a candidatura do seu vice-presidente e maior aliado político, Marco Polo Del Nero. O cartola, que também é presidente da Federação Paulista de Futebol, ainda não lançou o seu nome oficialmente para o pleito, mas trabalha para ser o sucessor de Marin. Del Nero estará na comitiva com Marin e os presidentes de federações.

Convites para cartolas irem a jogos da seleção no exterior são praxe na CBF desde a gestão Ricardo Teixeira. Dirigentes mais próximos costumam ser chamados para os amistosos com viagem e hospedagem bancadas pela entidade.

Na Copa das Confederações, a CBF chamou todos os presidentes de federações estaduais para assistirem a abertura do torneio em Brasília. As despesas foram custeadas pela entidade.

Fonte: Uol esportes

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here