Posse da Diretoria da ACETO acontece 6ª feira (04/12)

Published on novembro 30, 2015 :: Nenhum Comentário

aceto

A diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins – ACETO, será empossada na próxima sexta-feira, 4/12, em solenidade que acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins. A eleição aconteceu em setembro e foi eleito para comandar a entidade o cronista esportivo Rochinha Martins, morador em Paraíso e responsável pela equipe esportiva da Rádio Líder da cidade, distante 60 km da Capital, Palmas.

Para o presidente eleito, o fato de ter colocado o nome para dirigir a ACETO nos próximos três anos foi de colaborar com o crescimento e fortalecimento da classe. “Se nós que somos membros, que somos associados não valorizarmos aquilo que temos, a entidade a que pertencemos, como vamos ser fortes? A nossa ideia é buscar parcerias, firmar convênios, tanto na iniciativa privada, como também com o poder público, sem jamais esquecer a essência principal de todo cronista, seja ele de rádio, jornal, televisão, site, naquilo em que estiver inserido, que é o de ser pautado pela ética, responsabilidade e acima de tudo, respeitando o companheiro cronista”, alinhou Martins.

Rochinha acredita ainda que o cronista tem que ser responsável, tem que debater e dialogar para que os problemas possam ser enfrentados e vencidos, buscando as soluções fortalecer a entidade em todos os níveis.

“O recado que eu deixo para todos, independente de fazer parte ou não da diretoria, é que todos terão voz, todos poderão opinar, todos terão obrigações, todos terão o mesmo direito. Jamais vou tentar resolver nada sozinho, sempre ouvindo a todos, especialmente os que têm muita bagagem dentro da ACETO para que possamos nos ajudar e contribuir mutuamente na nova gestão. Queremos continuar fazendo um trabalho integro, sério e acima de tudo, pautado pela ética e responsabilidade. Esse é o nosso recado”, destacou o presidente eleito para o triênio 2015/2018.

Rochinha Martins substitui o atual presidente, Gil Correia, que está à frente da entidade há dois mandatos. “Cumprindo o regimento e acima de tudo respeitando os colegas estamos deixando a presidência, mas não a luta, a vontade de termos uma crônica esportiva profissional e atuante, mas acima de tudo, independente. Temos a consciência de que não agradamos a todos, mas o importante é que a entidade está ai, forte, ativa, legalizada, sem dívidas e acima de tudo, respeitada, com representação nacional na Abrace e nas discussões nacionais nos assuntos ligados ao esporte e à comunicação esportiva”, destacou Gil Correia, que na nova gestão ocupará o cargo de Secretário e Delegado da ACETO junto à Abrace, onde ocupa o cargo de Diretor de Comunicação na diretoria nacional.

Perfil do novo presidente

Baltazar Martins Rocha, ou Rochinha Martins, é natural de Colinas do Tocantins, e teve seu primeiro contato com a comunicação em 1987, quando trabalhou como office boy na Rádio Independência do Tocantins e teve a oportunidade de falar ao microfone por meio do comunicador Osmar Figueiroa. Na época era responsável por informar o placar das loterias da caixa.

Também apresentou por dois anos o programa Momento do Esporte na TV Paraíso, canal 13 e atualmente está trabalhando na Rádio Lider, FM 95,7, de Paraíso do Tocantins, desde janeiro de 2014, sendo o responsável pela equipe Futebol Mágico. Também presta serviço de assessoria de comunicação para a Câmara Municipal de Paraiso do Tocantins. Como narrador esportivo tem mais de 500 jogos transmitidos.

INTEGRANTES DA NOVA DIRETORIA

Presidente: Baltazar Martins Rocha

1º Vice-Presidente: Wildércio Leonival de Almeida

2º Vice-Presidente: Elislânio Aparecido da Silva

Diretor Secretário: Gilberto Correia da Silva

Diretor Financeiro: Denys Kerson Ferreira da Mota

Diretor de Patrimônio: Wpresley Jorge de Sousa

Diretor Social: Horlan Tavares de França

Diretor Jurídico: Breno Mário Aires da Silva

Diretor de Relações Públicas: Edimar Rodrigues da Silva

Conselho Fiscal

Titulares
Gilmar Luis da Silva Santos

Ademar Camelo da Costa

Rogério Rodrigues Avelino

Suplentes

Natal da Silva Ramos

Jonair Barbosa Rocha

Domingos Gomes do Espírito Santo

Delegado ACETO junto a ABRACE: Gilberto Correia da Silva

Compartilhar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentario no Posse da Diretoria da ACETO acontece 6ª feira (04/12). participe clique aqui