Palmas x Araguaína na decisão : Alegria ou Tristeza ?

2
218

Dois gigantes do nosso futebol irão fazer a grande decisão da 2a divisão Tocantinense 2012,de um lado o Penta Campeão da 1a divisão PALMAS,que aliás tem o melhor desempenho de uma equipe Tocantinense na Copa do Brasil,do outro lado o ARAGUAÍNA,popularmente conhecido como Tourão do Norte,equipe que conseguiu a façanha de subir da série D para a C em 2010,ou seja duas potências do Futebol Tocantinense que estavam na dura Segundinha Estadual.

Para os Torcedores de Araguaína e Palmas,o acesso chega como um presente antecipado de Natal e a certeza de ter suas respectivas equipes disputando a elite do nosso futebol em 2013,agora analisando por outro lado,temos que ter a sensatez de enxergar a real situação das duas agremiações que farão esta decisão.

Do lado da equipe Palmense,a situação é crítica,pois os atletas estão vendendo ingressos junto ao comércio local para levantar fundos para tentarem efetivar seus próprios recebimentos,e tem jogadores de outra cidade,que tem que pagar a própria passagem para jogar,a diretoria está centrada apenas no Pedro Imóveis e agora com este acesso,pode até aparecer mais alguns abnegados amantes do futebol para auxiliarem  nesta luta.

No Araguaína,a notícia que temos é que os salários estão atrasados e alguns jogadores não recebem desde o término da série D do Brasileiro,a comissão técnica talvez também não fique para 2013 ,ou seja Jogadores e comissão técnica fecharam os olhos para os problemas extra campo e focaram somente na luta pelo acesso a 1a divisão em 2013.

Agora o que nos deixa preocupados é saber que  duas das  principais equipes do nosso futebol estão em situação delicada como foi citado acima,o que realmente fazer para que nossos clubes possam ter receita suficiente para montar bons plantéis e disputarem as competições de forma mais tranquila,será que falta participação mais efetiva e incisiva da FEDERAÇÃO na tentativa de levantar recursos para nossa competições? Será que o governo Estadual não poderia fazer parcerias junto aos clubes e Federação para fortalecer a presença de nossos torcedores aos estádios?

O certo é que acaba campeonato e inicia campeonato e nosso futebol vai ficando mais Amador do que nunca,parte humana nós temos de sobra aqui no Tocantins,agora o que realmente falta é a união de todas as forças para tentarmos fortalecer a modalidade em nosso querido e amado Tocantins.

Parabéns  ao Tourão Do Norte e Arara Azul por fazerem a decisão e estarem garantidos na 1a divisão em 2013.

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here