Messi deixa Cristiano Ronaldo no chinelo !

0
219

Messi novamente conquista o título de melhor jogador do Mundo :

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) realizou a festa de premiação dos melhores jogadores e treinadores do mundo em 2012 na sua sede em Zurique, na Suíça. Pela quarta vez seguida, o argentino Lionel Messi, de 25 anos, venceu o prêmio de melhor jogador do mundo e levou a Bola de Ouro. Messi entrou para a história como o único jogador a receber quatro vezes o título de melhor do mundo.

Além de Messi, concorriam ao prêmio o atacante Cristiano Ronaldo e o meia Iniesta. O argentino obteve 41,60% dos votos, Cristiano Ronaldo teve 23,68% dos votos e Iniesta foi contemplado com 10,91% dos votos. Em quinto ficou o meia Xavi e em quinto o atacante Falcão Garcia. O atacante Neymar foi o único brasileiro entre os 23 melhores do mundo. Ele ficou na décima terceira posição com 0,61% dos votos.

Na votação das mulheres, a atacante Marta concorria com Alex Morgan e Abby Wambach. Quem levou a Bola de Ouro foi a americana Abby Wambach. O melhor treinador de 2012 foi o técnico da Espanha Vicente Del Bosque com 34% dos votos. Ele desbancou José Mourinho, do Real Madrid, que ficou com 20% e Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona, que recebeu 12% dos votos.

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here