Judô Guerra fecha ranking 2012 na liderança absoluta !

0
219

A Federação de Judô do Estado do Tocantins – Fejet divulgou esta semana o resultado final do Ranking Tocantins 2012. Os números chamam a atenção para o crescimento do esporte no Estado. Nos últimos anos o judô tocantinense já havia comemorado bons resultados fora, mas nunca de tantos atletas distintos. Pelo menos seis associações conseguiram, por exemplo, uma medalha no Campeonato Brasileiro Regional, além das conquistas dos nomes que já nos acostumamos a acompanhar, como Ennilara Lisboa, que há uma semana conquistou sua segunda medalha nas Olimpíadas Escolares Nacionais, e Ton Pacheco, Campeão Brasileiro pela oitava vez.

RANKING
E o Ranking o foi um duelo a parte entre Guerra/Sesi e Sesc, a cada etapa as associações se revezavam no topo do pódio. Mas no fim, a vantagem aberta no primeiro semestre foi o bastante para garantir a conquista inédita para Judô Guerra/Sesi. “Foi um ano muito cansativo,
mas que valeu a pena, não apenas pelo resultado final, mas também pela parceria com o Sesi, nos incluindo no Programa Atleta do Futuro, pela conquista de nossa primeira medalha no Brasileiro Regional, enfim, por tudo que aprendemos ao longo do ano”, avalia Fred Guerra, Presidente da AD Guerra.

MELHORES DO ANO
A associação campeã fez ainda 28 campeões estaduais por categoria e três campeãs geral por classe de idade, no juvenil, júnior e máster. No dia 14/12, em uma cerimônia no auditório da Assembléia Legislativa, os campeões de cada categoria e classe de idade, as associações
participantes, patrocinadores, apoiadores e os atletas destaque serão premiados no evento “Os melhores do ano de 2012”, realizado pelo terceiro ano pela Fejet.

PONTUAÇÃO FINAL
1ª AD GUERRA/SESI………28470
2ª SESC………………………….24570
3ª ETI-SUL ……………………….2012
4ª GIACOMINI……………………8028
5ª DOM BOSCO………………..7914
6ª PALMAS JUDÔ……………..6146
7ª SAMURAY……………………..4772
8ª BLINDADO’S…………………1940
9ª ULBRA………………………….1916
10ª JUDÔ BRASIL

(Fonte:Fred Guerra)

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here