Jogos do Aniversário de Paraíso tem último dia de competições, dedicado ao Atletismo

0
166

japs-3

A 31ª edição dos Jogos do Aniversário de Paraíso (JAP’s), evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Juventude, chegou ao seu fim na manhã desta terça-feira, dia 1, com a realização das provas de atletismo no Estádio Municipal José Pereira Rêgo, situado no Setor Oeste. As competições, que tiveram início às 8h, contaram com a participação de representantes de oito escolas da cidade.

Foram realizadas provas nas categorias masculina e feminina, nas modalidades de velocidade e no salto em distância, contemplando atletas no Sub-7 (crianças abaixo de sete anos de idade), Sub-9, Sub-11, Sub-14 e Sub-17.

Para o coordenador de esportes da Secretaria de Esportes e Juventude, Edvaldo Fonseca, as competições de atletismo registraram bons números de participantes, tendo um saldo positivo: “o evento de atletismo teve uma participação boa, com relação ao número de escolas e atletas participantes e isso é gratificante para nós da secretaria”, destaca Edvaldo.

japs-1

Treinadores e atletas, também avaliaram de forma positiva esta edição dos jogos. Para o professor João Batista, da Escola Municipal Adélia Aguiar (Setor Vila Regina), a expectativa de seus alunos é de treinar ainda mais, visando a próxima edição: “A Prefeitura e a Secretaria de Esporte e Juventude estão de parabéns por mais esta etapa dos JAPs e para nossa escola foi muito bom ter participado e agora voltaremos a treinar visando à próxima edição”, conclui o professor. Já a professora Ana Maria Araújo, que treina alunos das escolas municipais Pouso Alegre e José Ribeiro Torres é uma sensação especial participar de mais uma edição dos JAP’s: “Para nós professores é especial está participando, pois este jogo tem toda uma tradição e é importante também para os alunos, pois eles treinam e se dedicam visando este momento” destaca Ana Maria.

japs-2

A edição 2016 dos JAP’s teve início no dia 17 de outubro e contou com competições realizadas no Ginásio de Esportes Ercílio Bezerra (centro), no Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins (centro) e na Praça Daniel Milhomem (Setor Jardim Paulista), e no Estádio José Pereira Rêgo (Setor Oeste), contemplando as modalidades de futsal, vôlei, handebol, vôlei de praia, beach soccer, judô e atletismo, com participação de mais de mil atletas, com idade entre 5 a 17 anos.

Texto e Fotos: Fernando Rios 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paraíso.

(63) 3602 1253

 

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here