INVESCTO lança projeto social na Capital !

0
225

Cerca de 120 jovens entre 7 e 17 anos receberão capacitação através do projeto Aprender e Crescer, com aulas práticas de futebol society e acompanhamento pedagógico.?O projeto foi lançado ontem no Atenas Esporte Clube, em Palmas. Esse é o segundo ano do projeto, que oferece oportunidade para crianças e adolescentes da região aprenderem e desenvolverem suas habilidades nos campos, atrelando esporte e educação.

Os treinos serão duas vezes por semana. Um dos principais objetivos do projeto é desenvolver o gosto pelo esporte e impactar diretamente na evolução escolar dos alunos, usando o futebol como ferramenta para essa evolução e inclusão social.

Outro fator importante é que as crianças e adolescentes participarão de palestras mensais sobre temas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida como: alimentação saudável, saúde (geral e bucal), erradicação de drogas, consumo consciente de energia elétrica, reciclagem, uso correto do lixo e também palestras motivacionais com a presença de ex-jogadores de futebol profissional.

A ação é desenvolvida através do Ministério do Esporte e pela Lei de Incentivo ao Esporte.A iniciativa é patrocinada pela Investco S.A, e com apoio do Instituto EDP. (Com Assessoria da EDP)

Fonte: Aloesporte

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here