Guaraí deve anunciar desistência dos estaduais sub-19 e 2a divisão 2014!

0
302

O Diretor Esportivo do Sport Club Guaraí (Lobão), André Wildner, afirmou, durante entrevista a um programa de rádio, que a equipe de futebol do município, que até este ano de 2014 disputava a 1ª divisão do futebol tocantinense, deixará de disputar competições por falta de recursos. O pedido de desistência das próximas competições (Sub-19 e 2ª Divisão), deverá ser entregue na próxima semana e o clube, de acordo com a regras da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), o Lobão poderá ficar suspenso por até 2 anos.

“Nosso time não têm estrutura, nem campo de treinamento e muito menos alojamento, e ainda trabalhamos com um orçamento extremamente reduzido, um dos menores do futebol tocantinense… a situação ficou insustentável, ficamos sem saída”, comentou Wildner.

Ainda, segundo o dirigente, o fato do time ter sido rebaixado para a 2ª divisão do campeonato estadual, complicou ainda mais a situação financeira do clube, principalmente com a redução de patrocínios e apoios governamentais. Sem as condições necessárias, o Lobão não disputará o Sub-19, nem o Estadual da 2ª divisão.

Segundo as informações apuradas, algumas pessoas haviam demostrado interesse em tocar o clube, mas seria preciso uma mudança estatutária complexa e dispendiosa, que os mesmos interessados não tiveram disponibilidade para assumir. Além disso, o prazo para que algo seja feito é extremamente curto, afinal o Sub-19 recebe inscrições somente até o próximo dia 6/08 e caso o clube não apresente a desistência formalizada, será suspenso então por 3 anos.

“Somente um milagre pode nos impedir deste melancólico destino, não queríamos isso, mas infelizmente o nosso futebol está falido”, comentou Wildner, que afirmou ainda que os dirigentes da atual diretoria já haviam disponibilizado seus cargos, inclusive o presidente Airton Elvio Shefller, conforme apurado pelo Guaraí Notícias no início de julho.

Fonte: Guaraí Noticias

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here