Finais do JETS 2018 de 12 a 14 anos começam hoje em Palmas

0
30

jets-e-parajets-1

Alunos atletas de todas as regiões do Estado iniciam, nesta quinta-feira, 9, em Palmas, as disputas das finais dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), na categoria 12 a 14 anos, classificatórias para os Jogos Nacionais da Juventude. São 468 estudantes para a competição em quatro modalidades, basquete, handebol, voleibol e fustal, masculino e feminino. Os jogos começam a partir das 8 horas, em cinco escolas.

 No Colégio Batista de Palmas será realizado o handebol masculino e feminino; na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, o basquetebol masculino e feminino; na Escola de Tempo Integral Professora Elisângela Glória Cardoso, o voleibol masculino e feminino; no Colégio da Polícia Militar, o futsal masculino; e no Colégio Ulbra Palmas, no futsal feminino. Os jogos da categoria 12 a 14 anos terminam no próximo domingo, 12..

A etapa estadual dos Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets) será realizada nos dias 10 e 11 de agosto. São 40 paratletas inscritos em quatro modalidades. O atletismo ocorrerá na pista da Universidade Federal do Tocantins (UFT); a bocha paraolímpica e tênis de mesa, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmas; e a natação, na Escola Municipal Vinícius de Moraes.

Professor Francisco Leone, do Instituto Presbiteriano de Paraíso do Tocantins, fala da importância da participação dos alunos atletas nesta fase final da competição. Ouça ?ptt-20180808-wa0135-online-audio-converter-com

As finais dos esportes coletivos dos Jets, na categoria 15 a 17 anos, serão realizadas na próxima semana. Já as modalidades individuais, na categoria de 12 a 14 anos e também na de 15 a 17 anos, serão disputadas em outubro.

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here