Estádio Mineirão será reinaugurado nesta sexta feira !

0
139

O 2° Estádio reconstruído para a Copa do Mundo 2014 será inaugurado nesta sexta-feira (21) em Belo Horizonte: o Mineirão reabre as portas após dois anos e meio de obras. O evento de reabertura conta com a presença da presidente Dilma Rousseff e show da banda Jota Quest para 20 mil pessoas. Porém, a bola só vai rolar em 3 de fevereiro, no clássico entre Cruzeiro e Atlético, na abertura do Campeonato Mineiro.

O Gigante da Pampulha manteve a fachada tradicional, mas recebeu importantes intervenções. Uma das mais marcantes foi a construção de uma esplanada em torno do estádio para facilitar o acesso dos torcedores, que antes precisavam passar por diversos lances de uma escadaria. Ainda no lado externo, o estacionamento foi reformado para 2.569 vagas, e o Mineirão foi ligado ao ginásio do Mineirinho por uma passarela de 15 m.

Nesta sexta-feira (21), 20 mil pessoas poderão visitar o Mineirão a partir das 16h. Os pioneiros vão entrar no estádio pelo anel superior e poderão tirar fotos a partir das arquibancadas. Às 20h, a banda mineira Jota Quest se apresenta na esplanada, na parte externa do estádio, fechando o primeiro dia de comemorações. No sábado e domingo, outras 40 mil pessoas poderão visitar o Mineirão entre 16h e 18h. Os ingressos foram trocados por alimentos não-perecíveis.

Problemas

Apesar da inauguração, o estádio ainda passará por intervenções até a Copa das Confederações. O Ministério Público Federal detectou problemas de acessibilidade para cadeirantes, principalmente em guichês, elevadores e escadas. A procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Silmara Goulart, critica a inauguração.

— Um estádio de futebol moderno deve facilitar, e não dificultar, a vida do cidadão. É inadmissível que um estádio recém reformado não esteja totalmente adaptado.

O Governo de Minas Gerais informou que se recusou a assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o MPF porque “todas as obras serão realizadas espontaneamente pelo Governo do Estado”.

Fonte: Portal r7

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here