ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA…

0
374

A maldita pandemia do Covid-19 se espalha pelos continentes de forma sútil e ao mesmo tempo avassaladora, algo que jamais foi visto pela maioria da humanidade, escolas sem aula, estádios sem futebol, ruas vazias, rostos amedrontados, fome, saqueadores da fé, ladrões de almas, agentes políticos inescrupulosos atrás de uma bela selfie entregando mantimentos, teorias mirabolantes de tratamento e cura, verdadeiros combates virtuais em que a doença fica em 10º plano e o que mais se vê, são defesas de políticos de estimação.

Duvidar da realidade letal da pandemia é o mesmo que acreditar que tem caixões vazios sendo enterrados pra causar terror e outras tantas aberrações que aumentam na velocidade da propagação do vírus. O momento talvez seja de reflexão total, de não questionar o que não é necessário , de não dar celeridade ao processo eleitoral, de saber realmente quem se preocupa com aqueles que mais necessitam de apoio.

Na seara do Esporte, precisamente quanto ao Futebol, o que observamos é o antagonismo nas decisões de governos esparsos pelo planeta, como por exemplo, na Nicarágua, onde o campeonato nacional segue seu curso praticamente normal, já na França e na Holanda os certames foram dados como encerrados na atual temporada, já os Jogos Olímpicos, só em 2021, com possibilidade de sofrer nova alteração de data, assim como aconteceu com a Eurocopa e a Copa América.

E aqui no Brasil, o que deve ser feito? A CBF realizou uma reunião e sugeriu pra que cada Federação possa reorganizar os términos dos estaduais, até aí tudo bem, haja vista que o Brasil é um país continental e as situações de proliferação do vírus são diferentes em cada região, porém, a prudência e a responsabilidade com a vida devem sempre está como prioridade em qualquer seguimento, e o retorno do futebol deve ser embasado e pautado pelos órgãos de saúde de cada estado e com todas as restrições sendo executadas com o máximo de rigor.

Quanto aos esportes amadores, aquela pelada do fim de tarde ou semana, neste momento devem ser totalmente suspensas, não há como os poderes constituídos elaborarem qualquer ação de prevenção e combate ao Covid-19 sem a ajuda, colaboração e conscientização de todos nós.

Todos nós que militamos no maravilhoso mundo dos ESPORTES temos que dar nossa parcela de contribuição, porque quanto mais praticarmos o isolamento social, mais rápido poderemos voltar com as nossas atividades de forma segura e tranquila.

Grande abraço a todos e estou doidinho pra Festarrrrrrrrrrr

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here