CEAF tocantinense visa melhoria na arbitragem

0
368

arbitragem toc

Propostas visando à melhoria do desempenho da arbitragem tocantinense em níveis estadual e nacional foram apresentadas pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-TO) Adriano Carvalho durante a abertura oficial da Pré-Temporada 2016, na noite da última quinta-feira, 18, em Palmas.

Dentre as propostas apresentadas está a premiação do melhor trio de árbitros na temporada do Estadual deste ano, que deverá ser escolhido pela imprensa e personalidades ligadas ao esporte.  Também foi colocada a padronização das avaliações físicas, reteste, dentre outras sugestões para melhor desempenho da arbitragem tocantinense.

Estiveram presentes na abertura da Pré-Temporada presidente dão TJD/TO, Viturino de Souza Lima Albuquerque, além do o ex-árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da FIFA, e atual presidente da Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol do Ceará – Milton Otaviano Dos Santos e Wagner dos Santos Rosa, que também já compôs os quadros da CBF e FIFA.

Eles ministrarão palestras  durante o curso, assim como aulas práticas, abordando técnicas de arbitragem, controle do jogo e trabalho em equipe. A relação com imprensa também será um dos temas apresentados e discutidos com os participantes.

A pré-temporada da arbitragem 2016, com capacitação para árbitros, assistentes e assessores de arbitragem termina no domingo, e até La acontecerão atividades práticas no campo de jogo com atleta, debate da relação imprensa-arbitragem, atividade com nutricionista psicólogo, além de análise de vídeos de faltas táticas e natureza das faltas.

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here