Capoeira em evidência na Escola Pequeno Anjo !

1
245

Aconteceu nesta manhã de domingo, 02, o Campeonato Interno de Capoeira na Escola Pequeno Anjo, nesta cidade de Paraíso do Tocantins.

A competição foi realizada através da Tribo Arte Capoeira, do Mestre Índio, que trouxe além dele o Mestre Bina, de Palmas e os Instrutores Americano e o Contra Mestre Baiano.

Com cerca de 300 alunos de 02 a 10 anos de idade, a Escola Pequeno Anjo, da Diretora Graciela Cavalcante Campelo deu exemplo nesta área de levar a cultura afro-brasileira para dentro da Escola.

Capoeira

A Capoeira é uma mescla de esporte e arte ao mesmo tempo e com esta iniciativa a Diretora Graciela levou as duas coisas para seus alunos, ajudando-os na educação e a gastarem energia de maneira saudável ao som do berimbau.

Foto: Abrêgo/SurgiuFonte: Redação SurgiuPostador: surgiu.com (abr)
Pitaco do Rochinha:
Não é de hoje o mútuo e árduo esforço da Escola Pequeno Anjo em divulgar entre seus Alunos a Prática da Capoeira,e posso afirmar como Pai de Aluno da Escola,que o Professor Wagner Alves(Juruna) faz um trabalho maravilhoso com nossas crianças.
Em várias oportunidades notamos a obsessão de Professores alucinados tentando fazer uma verdadeira lavagem cerebral em seus pupilos,exigindo dos mesmos que tornem-se verdadeiras máquinas de lutar e daí se esquecem da principal virtude de qualquer Arte marcial ou modalidade esportiva; Não consta em qualquer iniciação esportiva,que temos que ser o melhor,mais é obrigatório,que cada Mestre,Professor,Instrutor ou treinador faça sua parte na edificação do caráter e dos bons modos de cada aluno confiado a ele.
Parabéns Wagner Alves e Diretora Graciela e saibas que temos orgulho de fazermos parte da Família Pequeno Anjo.

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here