Araguaína e Palmas garantem acesso a série A, e farão decisão da Segundinha !

1
223

Araguaína e Palmas fizeram o dever de casa,venceram seus jogos e garantiram a vaga na decisão da série B Tocantinense e posteriormente o acesso a elite do nosso futebol em 2013.

O Tourão do Norte levou um susto,quando o bom atacante Ismaik abriu o marcador para o Força Jovem logo aos 8″ de jogo,porém logo a torcida apaixonada do time do Norte ficou aliviada,quando Káká empatou o jogo,depois Léo marcou o 2° do Tourão,Evair fez o 3° e Kaká marcou o último tento Araguainense,o outro gol do time de Lavandeira foi anotado por Badaró,com isso placar final de 4×2 para o Araguaína,para a alegria de sua imensa torcida.

O outro confronto teve mais equilíbrio e polêmica,Palmas e Escola entraram em campo e fizeram um jogo bastante estudado e disputado,fora das 4 linhas um assunto foi o centro das atenções durante toda a semana;a ausência do ala Rafael Lima da equipe Paraisense,que é funcionário do DETRAN,e conforme informações que chegaram até nosso site,não foi liberado para jogar as duas partidas decisivas,através de um pedido da diretoria do Palmas junto a entidade acima citada,particularmente acho que se concretizar o fato,ficará feio e deselegante para as partes envolvidas.

O Palmas saiu pra cima,pois necessitava vencer por 2 gols de diferença,o Escola se retraía e tentava aproveitar os contra ataques,porém em um cochilo do sistema defensivo do Carcará do Cerrado,o rapido atacante Amauri escapou pela direita e fez o centro para a conclusão certeira do meia Romério que bateu na saída do goleiro Eliseu,abrindo o marcador aos 27″ da 1a etapa.

A polêmica veio em seguida quando o atacante Paraisense Aragones saiu em disparada e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Juninho,que aliás era o último homem da linha de zaga do tricolor da capital e o atacante ía em direção ao gol adversário,daí o Sr Leandro Oliveira literalmente pipocou duas vezes,a 1a em não marcar a infração dentro da  área,que originaria a penalidade máxima e a 2a ,em não advertir o goleiro Palmense sequer com o cartão amarelo.

Na 2a etapa,o Palmas se lançou todo ao ataque e exigiu que o goleiro Eliseu fizesse defesas em alto grau de dificuldade,o Escola até armou os contra ataques,porém quando tinha que finalizar,não soube aproveitar. O castigo para a Escola Paraíso e o prêmio pela persistência do Palmas veio aos 41″ da 2a etapa,após cobrança de escanteio de Romério e conclusão certeira do zagueiro Rodrigo,fazendo o 2° gol do tricolor da capital e garantindo o acesso e a vaga na decisão da 2a divisão Tocantinense,fim de jogo 2×0 para o Palmas.

É inegável a superioridade do Palmas nas duas partidas da semi final,com maior volume de jogo e com várias oportunidades criadas,fica a nódoa deixada através da arbitragem tanto no 1° jogo,quando da marcação de penalidade duvidosa feita pelo árbitro Lucas Canale,quando agora da vergonha que foi o comportamento em campo em seus desempenhos do quarteto comandado pelo Miracemense Leandro Oliveira.

Parabéns aos classificados Araguaína e Palmas pela conquista obtida e parabéns da mesma forma as equipes da Escola Paraíso e Força Jovem por terem debutado tão bem na competição,aos trancos e barrancos,viva o Tocantinense série B 2012.

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here