Alunos da Escolinha Nilton Santos participam de Torneio em Palmas

0
151

Alunos são orientados por técnicos especialistas em treinamentos e iniciação esportiva

Este mês, os trabalhos na Escolinha de Futebol Nilton Santos, unidade do Governo do Estado, que atende mais de 200 crianças e adolescentes de escolas públicas da Capital, vão além da rotina de treinamentos. A equipe disputará a Copa Norte-Sul de Categoria de Base. A estreia será no próximo domingo, 10, na sede da Escolinha Nilton Santos, com rodada nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, a partir das 8 horas, contra as equipes da Escolinha do 22º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins.  

 

Para o gerente da unidade, Carlos Ricardo dos Santos, esta é uma oportunidade para os alunos demonstrarem suas habilidades, com base nos ensinamentos adquiridos na escolinha de iniciação esportiva. “Precisamos motivar os garotos a participarem de torneios. É importante para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da técnica”, destacou.

 

O estudante Davi Barros de Castro Nunes, 10 anos, ficou empolgado com a participação no campeonato. “Estou contando os dias para chegar logo a hora de jogar”, revela. Victor Araújo dos Santos, 12 anos, falou da satisfação em fazer parte da escolinha. “Gosto dos professores, da forma como ensinam os alunos, dos treinamentos”, destacou.

 

Vagas

Apesar de contar com quase 220 alunos, o gerente da Escolinha informa que ainda há vagas disponíveis aos estudantes de escolas de públicas da Capital em todas as categorias (Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17).

 

As matrículas são feitas na sede da unidade, localizada na quadra 403 Norte (antiga Arno 43). Para matricular os alunos, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: declaração da escola, Xerox do comprovante de endereço, Xerox da certidão de nascimento ou identidade e duas fotos 3×4  recentes.

 

Os treinamentos na Escolinha são realizados de terça-feira a sexta-feira, com turmas no período da manhã (das 8h às 10h) e à tarde (das 15h30 às 18h), de acordo com a faixa etária. O projeto oferece aulas de futebol, gratuitamente, com especialistas em iniciação esportiva.

   

Crédito fotos: Alcione Luz / Governo do Tocantins                                                                                                                                               

Assessoria de Comunicação

Superintendência de Esportes e Lazer

Secretaria da Educação, Juventude e Esportes

 63) 3218-1125

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here